Tudo que voce precisa saber sobre Yamasterol


Yamasterol esta no mercado desde 1967 e era o queridinho das nossas avós! Agora ele caiu nas nossas graças e só se ouvi falar deles. Mas nem sempre foi assim, o produto já foi muito questionado  pela sua qualidade já que é  um produto que não se vê muita propaganda e que é muitas vezes julgado pelo seu preço baixo, e até mesmo sua embalagem, mas lembre-se de nunca julgar um livro pela capa.

Por ser um creme multifuncional, que significa que ele pode ser usado de diversas maneiras (shampoo, creme para pentear, máscara de hidratação) e também por ter uma composição simples que nutri e protege, ele acaba funcionando para todos os tipos de cabelo, lisos, oleosos, ressecados, cacheados...

YAMASTEROL - AMARELINHO


Sem duvidas esse Yamasterol amarelinho é o mais conhecido, e tradicional. Me lembro que minha avó só usava dele, e eu mesma não botava muita fé no produto, achando que o não teria grandes resultados no meu cabelo (estava muito enganada).

O amarelinho é livre de parafina e silicone, sendo assim liberado para as praticantes de Low poo! Mais um ponto super positivo para esse queridinho.

Sua composição é de:


BABOSA - Que ajuda na produção de colágeno ficando melhor nos fios. Possuí também minerais e água, tornando o fio mais forte e menos quebradiço.

D-PANTENOL - Rico em hidratantes protegendo da quebra e da queda, deixando o cabelo mais forte e brilhoso. De quebra ainda nós proporciona a diminuição das pontas duplas.

Ele não é o meu preferido da linha yamasterou, mas não deixa de ser bom, a forma que mais gosto de usar ele é durante o banho como uma marcará hidratante ou então fazendo uma mistura com outra máscara para ajudar a potencializar mais ainda a hidratação.


YAMASTEROU DOURADO

Acho que esse é o segundo mais conhecido, e é o meu preferido. O douradinho (gosto de chamar assim) é o que mais deixa meu cabelo com uma aparência bonita, sempre que uso sinto meu cabelo mais leve e brilhoso, não é a toa que sua composição é argan.

Composição:


ARGAN - O argan é fundamental para deixar nossos cabelos sedosos e com vida, repondo a proteína capilar que nosso cabelo perde.

Além disso ele tem um cheirinho maravilhoso! Dos quatro que vou citar aqui nesse POST sem dúvidas pra mim ele é o que tem o melhor cheiro. Gosto de usar ele como pré-shampoo, passando uniformemente em todo o cabelo e deixando por alguns minutos antes da lavagem.

Também pode ser usado na umectação, misturando ele com algum óleo de sua preferência e deixando agir no cabelo por duas horas ou até mesmo durante o sono, lavando ao acordar.


YAMASTEROU DE QUERATINA.

Mais usado na fase de reconstrução já que possui queratina na sua composição, o yamasterou rosinha proporciona mais força para o cabelo e é ótimo para usar como leave-in (creme para pentear)

Composto de:


QUERATINA - a queratina fornece mais brilho e proteção ao cabelo, indicado principalmente para quem tem muito química no cabelo.

PANTENOU - Ele ajuda a hidratar o cabelo, fortalecendo a raiz e os fios. Também ajuda a aumentar o brilho do cabelo. Entre outros milhares de benefícios que o pantenol tem.


YAMASTEROU AZUL

Ele é recomendado principalmente para cabelos secos e quimicamente tratados, e também muito usado pelas cacheadas como finalizador, deixando os cachos mais leve e soltos.

De todos ele é o que mais me desagrada no cheiro que me lembra remédio, mas ainda bem que o cheiro não permanece no cabelo por muito tempo.

Ele é muito eficiente para proteger os cabelos do cloro e da água do mar. (Então já sabe quem levar pra praia com você)


MODO DE USAR


MULTIFUNCIONAL - como disse no começo do POST todos os cremes da yamasterol são multificionais, ou seja, ele pode ser usado de diversas maneiras, como:

Leave-in: que seria um creme para pentear, para essa etapa eu gosto muito de usar o rosinha. 

Co Wash: essa técnica é a que dispensa o uso do shampoo, usando assim somente o condicionador. A minha recomendação nessa técnica é usar o tradicional amarelinho, ou então o dourado.

Shampoo: o amarelinho também pode substituir o seu shampoo que fica ótimo. Ou novamente o dourado: ouvi uma vez que fiz uma viagem rápida e parei em um hotel (e sabemos que shampoo de hotel normalmente são horríveis) mas para minha salvação tinha um yamasterol dourado na bolsa e ele salvou o meu cabelo que estava bem oleoso aquele dia.

Máscara de hidratação: escolha qualquer um dos yamasterol e deixe agindo por alguns minutos no cabelo.

Umectação: escolha um óleo de sua preferência, eu recomendo o óleo de rícino! E misture com o douradinho, deixando agir por algumas horas no cabelo.

Potencializador: basta escolher qualquer um dos yamasterou e misturar com sua máscara favorita, ou então com alguma máscara que você ache que não trouxe tanto resultado para o seu cabelo, mas não está afim de jogar fora (ninguém merece rasgar dinheiro fora com máscara) faça essa mistura para trazer um resultado melhor.

Finalizador para cachos: Por ser um creme leve, ele deixa seus cachos bem definidos, mas é bom usar ele com alguém outro creme de cachos ou então uma gelatina.

Benefícios: 


Como já foi dito o yamasterol tem milhares de finalidades, e são exatamente essas gamas de finalidades que ele tem que é seu benefício, com os produtos você não precisa se preocupar em ter um milhão de outros, já que pode encontrar várias finalidades em um único, além é claro de ter um ótimo custo benefício.

Sua consistência é bem ralinha o que facilita bastante na hora de passar pelo cabelo, ele se espalha com muita facilidade.

Preço e onde encontrar: seu preço varia de acordo com a sua região e com o tamanho que vai desejar (já que graças a sua fama eles acabaram lançando diversos tamanhos) mas no geral fica entre 2,00 (os menores) a 15,00 (os maiores). 

São muito fáceis de encontrar, na maioria das lojas de cosméticos tem um yamasterol, e também em mercados.

Não é um creme milagroso que vai salva o seu cabelo, mas ele vai ajudar no processo.

Se você quer saber mais sobre os produtos, seus efeitos e como eu uso eles no cabelo, confere só esse vídeo que eu mostro passo-a-passo.




Me contem o que voces acham dos cremes da Yamasterol!

11 comentários

  1. Mari amei as dicas.
    Eu só vi na loja aqui perto do amarelinho, dourado e rosa.
    Eu tinha o amarelinho, mas acabava não usando usei só 2x então sorteei.
    Agora que você falou desse dourado talvez eu fosse gostar mais.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei muito o seu post, sempre vi esse produto no mercado mas não fazia ideia de quais eram os benefícios e como usa-lo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei o branquinho e o de argan, e amooo o branquinho, não sinto cheiro dele. O de argan não fez muita diferença no meu cabelo. Quero testar o rosa <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a marca, estou amando testar co-wash. Vou ver se encontro o da marca nessa cidade porque eu nunca vi.

    https://www.marianetavares.com/

    ResponderExcluir
  5. Os cremes da Yamasterol são maravilhosos, né? Eu sempre acabo fazendo rodízio entre eles. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. yamasterol é mesmo um queridinho BBB! adorei conhecer mais dessas variedades deles hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu amo produtos que estão no mercado a bastante tempo, porque são esses que são bons! Não conhecia a marca, mas apos a recomendação voou pesquisar mais sobre e vou comprar!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que produtos maravilhosos. Não conhecia dessa marca!
    Ótima resenha, bem explicado!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Já usei o amarelo, mas coçava minha cabeça. Acho que eram os parabenos. :(
    Mas tô usando o spray revitalizador da Yamasterol e AMANDO! Meus cachos ficam todos no lugar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir